quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Enfim dois ótimos filmes!

Pessoal,

Dei a maior sorte nesta semana.

Consegui assistir a dois filmes ótimos e passo a informação prá frente que atrás vem gente !
Na terça-feira, descobri uma sessão no Iguatemi às 11h 35mn. da manhã!
Não é o máximo ir ao cinema nesta hora ? E tinha umas cinquenta pessoas leves e soltas , sem nada para fazer , iguais a mim que acho chiquérrimo não ter compromissos e nem ficar correndo pela Vida atrás do ponteiro do relógio. Só a Alice do Pais das Maravilhas ficava lindinha correndo assim.

Você compra minis- pães de queijo no Café do Ponto, mais um chá de tangerina ( gosto mais que refrigerante) e vai para a super matinê. Ainda se usa a palavra matinê ?
O filme : O curioso caso de Benjamin Button já valeria pela beleza perfeita do Brad Pitt e a beleza imperfeita e diferente de Cat Blanchett. Mas a história é ótima!
Fantástica sem ser de terror, dramática sem cair no piegas e os diálogos têm uma essência filosófica sobre o tempo e o envelhecimento que nos fazem refletir.
Tão bom quando as artes nos inspiram a pensar!

E, num lance de rebeldia, na quarta-feira larguei tudo: trabalho , compromissos , família, cachorro e lá fui de novo, só que desta vez à tardezinha e entrei de cabeça no belíssimo épico : Autrália .
A crítica foi desfavorável porque é um filme dos antigos com mocinho muito macho e muito meigo , com mocinha meiga , mas muito corajosa e tem até um pequeno mestiço que dá um show de interpretação e que tem o mais lindo par de olhos caramelos que já vi. Espero estar vivinha da silva quando este menino crescer. Ele já é lindo!
Ah! e claro ! Tem um vilão que faz a gente tremer de raiva e medo e que faz maldades até o último minuto da história.
Não é perfeito?
A australiana Nicole Kidman está linda e muito convincente no papel de mulher aparentemente frágil, mas que se transforma ao longo do filme.
O par da felizarda é o Hugh Jackman ( X Men,Van Helsing - o Caçador de Monstros, etc...)
Tem um momento ( previsível) em que o cowboy faz a barba, bota um smoking branco e aparece de surpresa no baile onde a Nicole está sendo assediada pelo vilão...
Acreditam que até os homens da platéia suspiraram ?
Repito : é ou não é perfeito para uma tarde chuvosa ?

Indico os dois filmes para quem também acha que cinema sem violência é muito mais diversão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário