domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Destino de Todos!

Gostei tanto que resolvi reproduzir para vocês. Para refletir e não esquecer.
Prepare-se!

O DESTINO DE TODOS

Eu conheci um homem chamado Herbert e fiquei surpreso com os conhecimentos que ele tinha. Aproveitando a oportunidade comecei a indagar sobre alguns problemas que todos enfrentam no dia-a-dia. Ele me disse que a vida é assim mesmo, uns têm problemas demais , outros menos, mas ninguém vive sem os seus.Depois ele continuou a me explicar que na vida há tempo para tudo.

Tempo para nascer e morrer.
Tempo de plantar e de colher.
Tempo para chorar e para rir.
Tempo para ficar calado (só ouvindo) e tempo de falar.
Tempo de lutar e de viver em paz.

Descobri com Herbert que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.Segundo disse Herbert, é melhor ter na vida um punhado de coisas com tranqüilidade do que muito à custa de esforço desgastante prejudicando a saúde sem poder aproveitar.Esse homem também me disse que é melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Porque se um cair o outro pode ajudar a levantar-se. Disse–me ainda que das muitas ocupações brotam sonhos, do muito falar nasce a prosa vã do insensato.Porquanto é bom ficar atento porque há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. Ninguém é capaz de entender o que se faz debaixo do sol. Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas ,o homem não encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas , na realidade , não consegue encontra.
O que mais me impressionou no Herbert foi quando disse sobre os destinos de todos
nós : o que acontece com o homem bom, acontece com o homem mau, o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los.
O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante a vida: e por fim eles se juntarão aos mortos. Quem está entre os vivos tem esperança.

Para finalizar ele me disse : os velozes nem sempre vencem a corrida, os fortes nem sempre triunfam na guerra, os prudentes nem sempre são ricos, os instruídos ( os que mais estudam) nem sempre têm prestígio, pois o tempo e o acaso afetam a todos. Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora.
Agora que já ouviu, aqui está a conclusão: um dia Deus julgará tudo o que foi feito inclusive tudo o que está escondido aos olhos dos homens, seja bom ou mau.
Prepare-se.

Quero dizer-lhes que não existe nenhum Herbert, foi invenção minha, desculpem-me , mas este texto foi escrito há mais de 2.300 anos antes de Cristo e é bem atual e está no livro da Bíblia em Eclesiastes, no Velho Testamento.
Se por acaso dissesse no começo do texto sobre o autor, talvez alguns poderiam não ler...”

Silvestre Gonçalez. (Jornalista e Publicitário de Sumaré)
Jornal Todo Dia. Americana –SP . Caderno Opinião – pag. 2 . 14/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário