sexta-feira, 24 de julho de 2009

Considerações sobre as "castas" brasileiras....

Pessoal,


Adoro ler!
O problema é que o Doce Planeta Terra está se alinhando e o nosso sentido de tempo está encurtando.

Verdade! Eu já li diversos artigos (não muito científicos...) sobre o assunto. Dizem que em 2012 a Terra estará bem verticalizada e o mundo vai acabar!
Quer dizer: só faltam 3 anos para eu tentar ler tudo o que é publicado !
Além desse fenômeno do prumo da Terra, tenho que trabalhar ( leia-se$$$) tenho que levar a Dolly para passear, mais as ocupações com a mãe velhinha e ainda nadar, dormir depois do almoço( delícia!) assistir as novelas, ir ao cinema e encontrar mensalmente com meu grupo seleto de amigas .

É muita coisa para uma senhora de meia idade como eu!

Até há alguns meses atrás o dentista era a grande oportunidade de colocar a leitura de revistas em dia.

Agora arrumei uma hora , duas vezes por semana para ler!
Tenho que esperar minha santa mãe fazer fisioterapia.
Uma hora só para xeretar nas revistas da clínica.
E nesta terça- feira encontrei duas notícias que me fizeram pensar nos Evangelhos

Vejam se concordam com as minhas considerações sobre a humanidade:

1ª notícia: Revista Veja São Paulo – 10-06-09 – página 20 –
Espaço: Terraço Paulistano – Álvaro Leme


Não me chame de jet setter

Já ouviu as pessoas se referir aos ricos e famosos com o termo “jet setter”? Esqueça. A moda, agora, é tratar os colunáveis por “jet globetrotter” – ou só “globetrotter”, para os íntimos. Pergunte à designer de joias paulistana Adriana Bittencourt. Ela, que na segunda (8) lança uma coleção de jaquetas para uma marca de motocicletas, usou a expressão no convite. “Quem é globetrotter tem um lifestyle mais low profile. É um upgrade do jet setter, que costuma ser mais over the top mesmo”, diz a moça.
Entendeu? ...


Com esta pequena notícia lembrei-me do Evangelho de São Marcos:

Mc 10 17-30 "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!"


2ª Notícia: Revista Veja – 17 de junho de 2009.
Espaço: Panorama – Rafael Salgado

Conversa com Maguila
"Adoro um rala-bucho"

O ex-boxeador Maguila lançará em julho o CD de samba Vida de Campeão, no qual entoa versos como "Dei um soco na preguiça, pra moleza não baixei a guarda". O nome de sua banda? Peso Pesado.
-

-Maguila?
-Na escuta.
Como você virou sambista?

Meus amigos diziam que eu cantava bem. Por isso, fui a um programa de calouros que dava um carro ao ganhador. Perdi o carro, mas ganhei o CD.
Se você canta bem, por que perdeu?

Eu estava 20 000 votos na frente. Mas tinha uma loura, a Luize Altenhofen, que disse que, se ganhasse, ia doar o carro para a caridade. Aí, o povo votou nela.
Você teve aulas de canto?

Não tive nem vou ter. Canto do jeito que eu sei. Eu não mudo nada em mim.
Mas, antes, você aparecia de moletom. Hoje, anda de paletó...

Ah, isso, sim. Gosto de terno escuro, mas vou andar mais esporte. Como cantor, só vou usar blazer na cor cru, do tipo que não assou ainda.
E essa boina?

É igualzinha à do Bezerra da Silva. Sabe quanto custou? 880 reais. Dizem que é da Itália...
Você quer fazer shows?

Vou cantar e dançar. Danço uma gafieira da bexiga, viu? Adoro um rala-bucho.


E com esta pequena entrevista, lembrei-me de Mateus:


...Bem aventurados os humildes de espírito , porque deles é o Reino dos Céus


E para não esquecer:

O ensinamento do Divino Mestre referia-se às almas simples e singelas, despidas do “espírito de ambição , egoismo e esnobismo, que costumam triunfar nas lutas do mundo. É por essa razão que, em se dirigindo à massa popular, aludia o Senhor aos corações despretensiosos e humildes, aptos a lhe seguirem os ensinamentos, sem determinadas preocupações rasteiras da existência material.

Entenderam ?

5 comentários:

  1. fênix
    super legal. é isso aí "pau" nestes ricos metidos a besta.
    Glorias a gente simples como o maguila....

    ResponderExcluir
  2. Puxa!
    li as duas revistas e não tinha atinado para essa discrepância entre ricos e humildes.

    ResponderExcluir
  3. Tão antigo e tão atual
    parabéns minha querida e sagaz Fênix!

    ResponderExcluir
  4. Hello mãe, diretamente da Inglaterra...sua super filha "patricinha" mas humilde, adorou o blog sobre os ricos e os ricos de espírito mas humildes de coração, assim como eu claro (risos)! bjus

    ResponderExcluir
  5. Sem pretender me adentrar na casta do "andar de cima", parece-me que quanto mais globetrotter, mais low profile será o lifestyle de uma pessoa, ao contrário do que ocorre com a necessidade high profile do emergente. Manter a humildade de coração e espírito como diz a Raquel acima, talvez seja o desafio. Assim me parece exemplificado na entrevista, não? Ou me engano? Abração, Izide

    ResponderExcluir