terça-feira, 30 de junho de 2009

Aposentadoria...

Pessoal,

Recebi e não me omito!

"Prá quem já se aposentou com o famigerado FATOR REDUTOR ou prá quem ainda vai se aposentar FAZ ENORME DIFERENÇA,caso o projeto seja aprovado ...

Então que tal gastar uns minutos e fazero telefonema para o 0800-619619 ? "



Caro amigo ligue no 0800. da Câmara dos Deputados e manifeste a favor desse Projeto de Lei.
A Aposentadoria pode mudar...
E para melhor !
Eis mais um projeto que tramita no Congresso e que afetará,diretamente, nossas vidas.
É hora do povo brasileiro se posicionar, de ser cidadão e de se fazer valer.
Todos queremos nos aposentar ou conhecemos algum aposentado, certo?Pois o PL 3299/2008, em tramitação no Congresso propõe que aaposentadoria volte a ser calculada pela média aritmética simples,considerando- se os últimos 36 salários de contribuição - e isso valerá para quem já se aposentou!
Resumindo, em termos práticos:

Hoje, quem contribuiu pelo teto, aposenta-se e não recebe pelo teto, ou seja, aposenta-se pagando com base em 5 salários (em torno de R$ 2.325,00), mas somente recebe uns R$ 1.400,00.
A proposta do PL é acabar com essa defasagem!É tornar esse cálculo mais justo!Se você concorda, ligue no 0800-619619, 1 (atendente) e se manifeste a favor do PL 3299/2008.
Você deve indicar até 3 destinatários, sejam partidos ou estados, para receber a sua manifestação.
Eu solicitei que a minha fosse enviada a todos os deputados do DF, SP e MG, independentemente de partido.
Ao ligar, o atendente da Câmara comentou comigo que, infelizmente,poucas pessoas se manifestam sobre o que acontece na Câmara e não utilizam tal 20canal, que serve para todos os PL's em tramitação naCâmara!
Então, faça valer seu direito de eleitor, de cidadão brasileiro,simplesmente discando para o telefone acima, cuja ligação é gratuita.
Contudo, caso você opte por não fazer nada, isso poderá custar caro para todos nós, brasileiros!
Vale a pena divulgar!
Se o projeto não for aprovado, eu terei a consciência limpa de que fiz a minha parte e de que divulguei a meus amigos a oportunidade de se mudar algo.
O Projeto já está para ser votado na Câmara e você poderá fazer a diferença.
Só depende de você querer, de você agir !
Para ver a tramitação do projeto, acesse:http://www.camara. gov.br/passo para vocês

Um comentário:

  1. O difícil é acreditar nessa gente!
    Em todo caso, também vou fazer a minha parte....

    ResponderExcluir